Significado das Criptomoedas

O que são as Criptomoedas:

Criptomoeda ou criptodinheiro é a nomenclatura usada para se referir a moeda digital, dinheiro este que é criptografado para garantir a sua proteção e segurança. Este valor monetário, ao contrário da moeda tradicional, apenas existe no universo virtual.

Assim como outros tipos de moedas, a criptomoeda é usada para compra de bens e serviços. Mas a sua principal vantagem é o fato de não está vinculada a nenhum sistema bancário. Por este motivo, a sua transferência via internet, por exemplo, torna-se mais barata, pois não há a necessidade de pagar as taxas moderadoras das instituições financeiras.

A criptografia dessas moedas é feita através de uma série de códigos-fonte que são muito difíceis de serem decifrados, principalmente por hackers e outros criminosos online.

Como dito, a criptomoeda segue um sistema decentralizado, fugindo da necessidade da administração por parte de organismos centrais, como as instituições financeiras e bancos, por exemplo.

Qualquer pessoa pode comprar ou vender criptomoedas adquirindo-as em mercados online, por exemplo. Para isso, basta usar "dinheiro tradicional" para comprar créditos que darão direito a comprar as primeiras criptomoedas. O valor das criptomoedas são bastante voláteis, podendo variar de dezenas a milhares de dólares o valor de 1 bitcoin, por exemplo.

Além do Bitcoin, uma das moedas digitais mais populares no mundo, existem várias outras unidades de criptomoedas, como a Litecoin, a BlackCoin, a Aeon, a Monero, e várias outras. Aliás, todas as outras moedas alternativas ao bitcoin são chamadas de altcoins, sejam elas baseadas ou não no BlockChain - bases de registros das moedas digitais.

Saiba mais sobre o Bitcoin e o Litecoin.

Data de atualização: 20/09/2017. O significado das Criptomoedas está na categoria: Tecnologia