Significado de Customizar

O que é Customizar:

Customizar é modificar, adaptar ou personalizar algo de modo a adequá-lo ao seu gosto ou às suas necessidades.

A expressão “customizar” tem origem na palavra em inglês “custom”, um adjetivo que significa “feito sob a encomenda”, “elaborado sob a medida”.

Customizar é um termo muito usado em relação à moda. É o processo de transformar uma peça do vestuário, um sapato, uma bolsa etc., acrescentando características de acordo com seu gosto pessoal ou ao gosto do cliente, é criar uma peça única.

A customização permite a transformação de roupas antigas, muitas vezes já fora de moda, em peças atualizadas e criativas. Essa modificação pode ser realizada com pequenas alterações ou por completo, criando uma nova peça, permitindo renovar o guarda-roupa com economia.

Customizar é utilizar diversos recursos para a transformação das peças, entre eles, cortes que modificam o decote, a manga ou a barra, apliques com taxas, rendas, pedrarias ou adesivos. O processo de tingimento ou descoloração também são recursos muito usados, permitindo a criação de uma nova peça.

O processo de customizar é usado para personalizar bolsas, sapatos, sandálias, bonés, biquínis etc. como também na decoração de um ambiente, onde diversas peças podem ser modificadas, como cortinas, almofadas, revestimentos, permitindo a transformação da decoração para o seu gosto pessoal.

Data de atualização: 05/08/2014.