Significado de Cyber café

O que é Cyber café:

Cyber café é o termo utilizado para designar um estabelecimento comercial que tem como atividade principal o serviço de lanchonete ou bar e que, adicionalmente, disponibiliza aos seus clientes alguns computadores para acesso à internet, normalmente cobrando uma taxa pela utilização deste serviço.

Distingue-se da LAN house por ter o serviço da internet como atividade secundária.

Foi um tipo de estabelecimento particularmente bem-sucedido nos anos 90 quando a internet de banda larga, especialmente através das redes móveis ou hotspots wi-fi, não se encontravam tão difundidos como atualmente.

Origem do termo

O significado de cyber está ligado à tecnologia e ao mundo virtual. O termo vem do inglês cybernetics, que é a ciência que estuda os mecanismos de comunicação e de controle em máquinas e seres vivos. O prefixo cyber é habitualmente usado quando há referencias à ficção científica, às tecnologias de informação e comunicação, com especial destaque para a internet.

Um grande número de palavras foram surgindo com o espaço virtual e os avanços tecnológicos. São alguns exemplos: cyberpunk, ciberespaço, cibernauta e cibercultura. Também se escreve cibercafé para o termo em português.

Data de atualização: 09/09/2013.