Significado de Cyber Monday

O que é Cyber Monday:

A Cyber Monday ocorre anualmente na primeira segunda-feira após o feriado de Ação de Graças (Thanksgiving), e logo depois da Black Friday, evento este que é conhecido internacionalmente por oferecer grandes descontos em vários produtos das principais lojas dos Estados Unidos.

Cyber Monday é uma expressão em inglês que significa "Segunda-feira cibernética", na tradução literal para o português. A Cyber Monday é uma data comemorativa do comércio, destinada a oferecer grandes descontos em importantes lojas online do país.

O Cyber Monday foi criado em 2005 pela Federação Nacional de Comércio Americana, na tentativa de impulsionar ainda mais as vendas de final de ano no comércio varejista.

A grande diferença da Black Friday para a Cyber Monday está no direcionamento dos descontos. Enquanto a Black Friday oferece descontos em lojas físicas, a Cyber Monday apenas faz promoções em vendas efetuadas através da internet, feitas pelos sites das principais lojas do país.

Cyber Monday no Brasil

Assim como a Black Friday, que já se espalhou por vários países do mundo, a Cyber Monday no Brasil já é realizado desde 2012, com a participação de várias lojas online que oferecem grandes descontos em vendas feitas através da internet (e-commerce).

Veja também o significado de:

Data de atualização: 16/11/2020.