Significado de Dalai Lama

O que é Dalai Lama:

Dalai Lama é o chefe supremo da religião budista, residente no tibet, soberano espiritual dos lamas. Dalai Lama é formado por monges budistas, e são considerados a reencarnação de Deus. Dalai Lama é também o nome de diversos líderes políticos.

Segundos os monges, os dalai lamas são os representantes da reencarnação do príncipe Chenrezig, um dos representantes do budismo, e simboliza a compaixão e a reencarnação de Buda, agindo como um líder espiritual. Os dalai lamas são indivíduos essenciais na religião budista e trazem um significado muito importante.

Dentre os dalai lamas, um tornou-se muito conhecido no mundo todo, chamado Tenzin Gyatzo , o 14º dalai lama. Tenzin nasceu no Tibete, mas com a invasão do Tibete pela China, então foi exilado na Índia, onde passou mais de vinte anos, fazendo diversos esforços para buscar uma solução pacífica para a independência do Tibete, até ele mesmo elaborar um plano de paz. O dalai lama tornou-se uma personalidade mundial, e em 1989 recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

Data de atualização: 28/08/2019.