Significado de Divo

O que é Divo:

Divo é uma divindade do sexo masculino, um deus. No sentido figurado é utilizado para qualificar um homem de aparência muito bonita e com uma personalidade marcante.

A palavra divo pode ser um substantivo ou adjetivo masculino na língua portuguesa, oriundo do latim divu, que significa "deus".

Inicialmente, o termo divo era utilizado para designar a versão masculina de diva - consagradas cantoras de ópera na Itália. Assim sendo, divo é um termo italiano usado para classificar o cantor principal de uma ópera, ou seja, o tenor.

Descubra mais sobre o significado de Diva.

Atualmente, assim como a palavra diva, o significado de divo pode ser entendido a partir de várias interpretações, sendo que a maioria está relacionada com a superioridade do indivíduo, o glamour ou a sua popularidade.

Divo passou a ser utilizado para classificar estrelas do mundo do cinema e da música (popstars), e também para designar um homem muito famoso, com uma beleza excepcional ou que desperte atração ou inveja de outras pessoas.

A palavra "divo" também é utilizada como uma gíria entre a comunidade homossexual, definindo uma pessoa do sexo masculino que é fabulosa, espetacular, com comportamento e ações que agradam.

Data de atualização: 21/01/2015.