Significado de Drenagem

O que é Drenagem:

Drenagem é a ação de secar algo que se encontra bastante húmido. Normalmente, consiste numa técnica para a secagem do solo molhado ou totalmente submerso sob a água.

Drenagem linfática

É uma técnica que permite o escoamento dos líquidos acumulados pelo corpo, sendo esta uma função que pertence ao sistema linfático do organismo humano. A drenagem linfática pode ser feita manualmente ou através do uso de aparelhos.

A drenagem linfática manual é feita através de uma massagem suave com o uso das mãos, com o objetivo de acelerar a retirada dos líquidos acumulados nas células.

Entre os principais benefícios da drenagem linfática está a estimulação da regeneração dos tecidos, a melhoria do sistema imunitário, combater a gordura localizada, previnir o aparecimento da celulite, além de ser relaxante e tranquilizante.

Saiba mais o significado da Drenagem linfática.

Drenagem do solo

A aplicação da técnica da drenagem do solo é feita, normalmente, nas diversas áreas da engenharia, principalmente como um modo de preparar o solo para a construção de algum tipo de estrutura.

A drenagem do solo pode ser feita utilizando diferentes métodos, seja através de tubos, canos, canais, valas ou fossos, onde a água é escoada, secando a área desejada.

Os sistemas de drenagem podem ser aplicados tanto em ambientes rurais e urbanos, sendo que neste último caso as drenagens também visam o escoamento da água das chuvas para evitar as enchentes, um problema recorrentes em algumas cidades.

Data de atualização: 17/11/2016.