Significado de Duty Free

O que é Duty Free:

Duty free (às vezes chamadas de free shop) são lojas de varejo que vendem produtos por valores mais baixos devido à isenção ou redução de impostos e taxas locais ou nacionais.

As lojas duty free geralmente estão localizadas em zonas internacionais como aeroportos, portos e estações de trem. Também é comum que produtos sejam vendidos na forma duty free em navios e aviões, ambos com destino a outros países.

O motivo de os produtos serem comercializados em áreas internacionais é que, para um produto ser vendido na forma duty free, ele precisa ser comprado e levado para fora do país. Por esse motivo, muitas lojas só efetuam a venda após o escaneamento do cartão de embarque.

Os produtos que podem ser vendidos em lojas duty free variam de acordo com a jurisdição. No entanto, em geral, as lojas vendem todos os tipos de produtos, desde eletrônicos, roupas, bebidas, comidas, joias, perfumes, etc.

Embora a regra seja a presença de lojas duty free nas áreas de embarque (e, por isso, na saída de países), alguns países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Austrália, Jamaica, Nova Zelândia, Turquia, Islândia, etc, possuem lojas na área de chegada.

A expressão duty free vem do inglês duty (taxa) e free (isento).

Veja também:

Data de atualização: 02/01/2019. O significado de Duty Free está na categoria: Geral