Significado de E-commerce

O que é E-commerce:

E-commerce é a abreviação em inglês de eletronic commerce, que significa "comércio eletrônico" em português. 

O e-commerce é um modelo de comércio que utiliza como base plataformas eletrônicas, como computadores, smartphones, tablets e etc. Basicamente, trata-se de todo tipo de comercialização de bens comerciais através de dispositivos eletrônicos. 

O e-commerce nasceu com o surgimento da internet, facilitando todo o processo de compra e venda. No início, apenas pequenos produtos e valores eram vendidos via e-commerce (livros, cds, dvds e etc), mas hoje em dia até mesmo os produtos mais caros do mundo são negociados através do comércio eletrônico, como iates, mansões, aviões, obras de arte, entre outros produtos de luxo. 

Atualmente é muito fácil vender produtos online. Para isso, basta se cadastrar em uma plataforma de construção de sites, como o Wordpress, por exemplo, e escolher uma opção de template que permita a configuração de um comércio eletrônico (e-commerce). 

E-commerce e E-business

Muita gente confunde o e-commerce com o e-business, no entanto ambos possuem conceitos diferentes. 

O e-commerce é basicamente um comércio eletrônico, ou seja, quando há a venda e compra de produtos através de plataformas eletrônicas e pela internet. 

O e-business (eletronic business) é um negócio eletrônico, não está necessariamente relacionado com a venda ou compra de produtos ou serviços, mas sim ao processo de negociação online. No fim da negociação, pode ou não haver uma transação comercial. 

Veja também o significado de Empreendedor.

O significado de E-commerce está nas categorias: Geral, Expressões em Inglês