Significado de Eau de Cologne

O que é Eau de Cologne:

Eau de Cologne é um termo francês que significa água-de-colônia. É o mais suave entre os outros dois tipos de perfumes “eau de parfum” e “eau de toilette”.

A concentração de óleos essenciais varia entre 2% a 5% produzindo um perfume muito fresco e que fixa por menos tempo na pele. É um tipo de perfume mais direcionado para o público masculino.

Colônia (Cologne em francês) é o nome de uma cidade na Alemanha onde o perfume original “Eau de Cologne” foi criado em 1709 pelo italiano Giovanni Maria Farina (1685-1766). A escolha do nome foi uma homenagem à cidade alemã que ele escolheu para morar.

Eau de Cologne era um perfume fresco e suave que lembrava uma “manhã italiana de primavera” como referiu o criador da fragrância cítrica que rapidamente se tornou a sensação da época.

O termo “eau de cologne” se tornou genérico para os perfumes mais frescos, sendo também conhecidos simplesmente como “cologne” ou “colônia”.

O tipo de perfume “eau de parfum” é mais intenso e possui uma concentração de essências que pode variar entre 10% e 30%. O “eau de toilette” pode variar entre 5% a 15% produzindo um perfume fresco e delicado.

Data de atualização: 12/09/2013.