Significado de Egoísta

O que é Egoísta:

Egoísta é um adjetivo de dois gêneros que qualifica aquele indivíduo que trata só de seus interesses, que só consegue pensar em si mesmo, em seus desejos e necessidades.

O egoísta é aquele indivíduo que demonstra egoísmo, que tem amor excessivo ao bem próprio, sem buscar compartilhar com os interesses e necessidades alheias.

Ser egoísta é não dividir, é não prescindir de suas comodidades, é ser egocêntrico, ou seja, é ter por centro o seu próprio eu.

Alguns sinônimos de egoísta podem ser: individualista, comodista, exclusivista. Quanto a antônimos de egoísta: generoso, altruísta, prestativo, desprendido.

No contexto da música, “Eu Sou Egoísta” é uma composição de autoria do cantor e compositor Raul Seixas e do escritor Paulo Coelho.

No âmbito da literatura, “O Gene Egoísta” é um livro do biólogo e escritor britânico, Richard Dawkins. “O Gigante Egoísta” é uma obra do escritor, poeta e dramaturgo irlandês Oscar Wilde.

Em inglês, a palavra egoísta é traduzida por selfish. Ex: Their relationship ended because he is very selfish. / O relacionamento deles terminou porque ele é muito egoísta.

Veja também:

O significado de Egoísta está na categoria: Geral