Significado de Ejetar

O que é Ejetar:

Ejetar significa expulsar ou lançar para fora. Em Informática, o termo é comumente usado para designar o ato de remover algum dispositivo USB conectado ao computador utilizando um comando próprio para esta ação. É o mesmo que remover com segurança. É uma opção recomendada pelos fabricantes de dispositivos de armazenamento de dados como pendrive ou disco externo, para evitar perda de dados ou erros de leitura.

Para ejetar um CD ou DVD é indicado que a tarefa que está sendo executada (reprodução de música, filme, jogo etc.) seja pausada ou terminada e então deve-se apertar no leitor de CD/DVD o botão destinado a ejetar discos, ou clicar com o botão direito do mouse na unidade específica e escolher a opção Ejetar. Em computadores Mac, uma forma rápida de ejetar é clicar no ícone do item e remover para o lixo.

Em Aeronáutica, ejetar significa produzir a ejeção do piloto, ou seja, utilizar o assento ejetável para abandonar a aeronave, em situações de emergência. O assento ejetável existe em determinados tipos de aeronaves, com o objetivo de em poucos segundos lançar o piloto para fora da aeronave a uma distância de segurança. Estão equipados com um paraquedas que deve se abrir e permitir ao piloto aterrisar em segurança.

Data de atualização: 11/10/2013.