Significado de eSports

O que são eSports:

A expressão “eSports”, derivada do inglês “eletronic sports”, também conhecida como Esportes Eletrônicos, é o nome destinado às modalidades de competição profissional de jogos eletrônicos (videogames).

A modalidade, que teve sua possível origem na Coréia do Sul e em alguns pontos da Ásia e da Europa, consiste na participação de campeonatos profissionais de jogos eletrônicos de estratégias em tempo real.

Os esportes eletrônicos de maneira geral, não se assemelham aos esportes tradicionais, por testarem principalmente os limites de agilidade e a capacidade de raciocínio dos competidores.

Inicialmente, os esportes eletrônicos tinham uma pequena audiência e pouca representação nos meios de comunicação. Então, a partir dos anos 2000 houve um aumento significativo de popularidade deste segmento, onde ocorreu também a proliferação de jogadores e equipes profissionais, que são patrocinados por alguma grande marca de games e participam de eventos e campeonatos ao vivo, com premiações em dinheiro para os concorrentes.

Além dos jogos de estratégia, os jogos de luta, tiro em primeira pessoa, futebol, são outras categorias que possibilitam este reconhecimento da modalidade. Atualmente, os títulos mais populares em competições profissionais são League of Legends (conhecido como LoL), DotA, StarCraft II e Counter-Strike: Global Offensive.

Data de atualização: 21/07/2017. O significado de eSports está nas categorias: Tecnologia, Expressões em Inglês