Significado de Estressar

O que é Estressar:

Estressar significa produzir estresse, que é um conjunto de reações do organismo proveniente de agressões de ordem física, psíquica e outras, capazes de perturbar o estado emocional das pessoas.

Estressar é um verbo regular que significa se submeter ao estresse, ou seja, ficar estressado. Na língua inglesa “stress” significa força ou influência desagradável, pressão, tensão, carga, peso, fadiga.

Estressar é perder o controle das reações diante de fatos que surgem no dia a dia, é sentir uma pressão que desequilibra o estado emocional das pessoas. É comum o uso das frases: “Eu não vou me estressar”, ou “Eu vou me estressar”.

Relativamente à escrita da palavra, existe dúvida entre estressar e extressar, sendo que a forma "extressar" está errada. Outra dúvida frequente ocorre entre estressar ou stressar, e as duas formas são usadas. Apesar disso, stressar é mais usada em Portugal e estressar no Brasil.

Estressar o computador

Estressar o computador é instalar programas de teste para ver até que ponto se consegue chegar sem que qualquer componente da máquina seja comprometido. Desta forma é possível medir a potência real de várias partes, como HD, memória RAM, placa de vídeo etc.

Alguns programas são capazes de por o computador com 100% de processamento, oferendo diversas opções de estresse, que permitem diagnosticar problemas no computador.

Data de atualização: 15/01/2014.