Significado de Ethereum

O que é Ethereum:

Ethereum é uma plataforma online que funciona como um computador global de código aberto que registra transações e contratos inteligentes. Começou a ser usado em 2014 e foi patrocinado através de um financiamento coletivo (crowdfunding).

O Ethereum usa a tecnologia de rede blockchain, que é um sistema de registro de transações. 

Blockchain é uma rede de computadores conectados que movimentam e armazenam informações de forma segura e descentralizada. Para que as ações entre os usuários sejam válidas elas precisam ser verificadas por outros usuários da rede.

Na plataforma podem ser feitas execuções automáticas e liquidação de transações, aplicações descentralizadas e processamento de programas complexos.

O Ethereum é semelhante a outras criptomoedas (moedas digitais), mas tem outras funcionalidades. Além do registro de transações a plataforma permite o armazenamento de tudo o que possa ser programado, como domínios de internet, dados, crowdfunding e contratos.

A carteira ethereum ou Mist Wallet é a carteira padrão do sistema. Ela é usada para fazer as transações usando a moeda do sistema.

Ether

Ether (ETH) é a moeda digital usada na plataforma e serve para fazer o pagamento das operações realizadas. 

O ether, assim como outras moedas virtuais, não é criado nem controlado por um Banco Central. O controle é feito pela rede de usuários do Ethereum.

Saiba mais sobre Criptomoedas e Bitcoin.

Para que um usuário consiga ether é possível receber doações de outros utilizadores, trocar por outras moedas virtuais ou ser um minerador. Os mineradores são os usuários que fazem a mineração por códigos criptografados e recebem ether como recompensa.

Data de atualização: 30/11/2017. O significado de Ethereum está na categoria: Tecnologia