Significado de Fandom

O que é Fandom:

Fandom é o diminutivo da expressão em inglês fan kingdom, que significa “reino dos fãs”, na tradução literal para o português.

Um fandom é um grupo de pessoas que são fãs de determinada coisa em comum, como um seriado de televisão, um música, artista, filme, livro e etc.

Este termo se popularizou através da internet, principalmente pelas redes sociais, como o Twitter e o Facebook, por exemplo.​

Como os fandons são comuns na internet, os seus membros costumam discutir virtualmente todos os assuntos relacionados com aquilo que são fãs.

Em muitos casos, os fandons organizam encontros físicos, para que os membros dessas comunidades possam se conhecer pessoalmente.

Os fandons são similares aos populares fanclubs, que fizeram sucesso nos anos 1990. A grande diferença entre ambos está no uso das redes sociais online como ferramenta para se comunicarem, se articularem e compartilharem os seus gostos em comum com pessoas de todo o mundo.

Atualmente, os fandons são essenciais para o crescimento e movimento da indústria do entretenimento, pois são os principais consumidores da mídia.

As pessoas que participam de fandons são as que mais consomem os produtos da mídia, além de serem as que fazem os conteúdos repercutirem nas redes sociais e, consequentemente, se transformarem em notícia para os meios de comunicação tradicionais (televisão e jornais, por exemplo).

Ver também: o significado de Shippar e de Fanfic.

Data de atualização: 18/07/2016. O significado de Fandom está na categoria: Expressões Populares