Significado de Flores Roxas

O que são Flores Roxas:

Existem diversos tipos de flores roxas, como rosas, hortênsias, amor-perfeito, flor-de-lis e várias outras. Existem diversos simbolismos para as flores roxas, mas elas estão especialmente ligadas ao amor, a calma e a sentimentos bons. Por ser uma cor dramática, talvez flores roxas não sejam tão populares como as de outras cores.

A flor roxa é conhecida como a cor do primeiro amor. Também representa a realeza e as pessoas de classe, as mais nobres da sociedade. Atribui-se à flor roxa o poder de aliviar tensões, pois representa o auto controle, calma e dignidade. É por esse motivo muito usada por advogados e psiquiatras. Por ser uma cor forte, em alguns casos pode representar violência, agressão planeada ou engano. Uma flor roxa também pode simbolizar admiração, orgulho e mistério.

As flores roxas são muito apreciadas pelas mulheres e até mesmo meninas, pois é uma cor delicada e jovial, além de ser uma cor muito romântica.

A cor roxa é símbolo da Páscoa. Existe uma flor de nome "Quaresmeira", que é conhecida como a flor que anuncia a Páscoa. Um dos motivos para receberem esse nome, é devido a sua época de floração ser próxima do período religioso denominado "Quaresma", que antecede à Páscoa. Outro motivo é a tonalidade de cor das flores ser muito próxima do roxo que representa a Páscoa. Outros nomes para a mesma planta são: flor-de-maio, flor-da-quaresma, cuipeúna,  jacatirão-de-capote, pau-de-flor e manacá-da-serra.

Flores roxas podem ser usadas para decoração de casamentos. A cor púrpura real, por exemplo, representa prosperidade, excelência e felicidade. Apesar de ser uma cor muito pouco usada, é uma ótima escolha tendo em conta o simbolismo que traz ao casamento. Flores lilás e lavanda podem de igual forma combinar bem com o roxo escuro. Algumas flores usadas nesse tipo de evento são: íris, salvias, petúnias, violetas, hortênsias, rosas, lírios, orquídeas, magnólias, amores-perfeitos, papoulas, gerânios, entre outras.

O significado de Flores Roxas está na categoria: Geral e pertence ao dossiê: Flores