Significado de Fome aguda

O que é Fome aguda:

Fome aguda é um tipo de fome intensa e momentânea, causada pela privação de alimentos. Distingue-se da fome crônica por ser uma situação que atinge populações sujeitas a carências alimentares em consequência de fenômenos naturais (enchentes, terremotos, secas, etc.) ou por problemas sociais e econômicos, onde há total pobreza e falta de recursos para suprir as necessidades alimentares. Nesses casos, acontece a morte rápida de uma grande quantidade de indivíduos.

A fome crônica é uma carência constante de alimentos suficientes para manter o organismo em perfeito funcionamento. Os indivíduos ou populações sujeitos à fome crônica pertencem a comunidades pobres, são pessoas desnutridas e que desenvolvem diversas doenças em consequência da falta de nutrientes necessários para a constituição de saúde física e intelectual.

A fome aguda, em alguns casos é designada informalmente por “larica”, um tipo de fome repentina que afeta usuários de maconha. A substância THC contida na maconha causa na fase estimulante a sensação de fome intensa ao mesmo tempo que há diminuição da concentração e outras complicações associadas.