Significado de Forjar

O que é Forjar:

Forjar é fabricar algo na forja, em um modelo. Mais utilizado para o trabalho feito com o metal, como forjar uma espada.

No sentido figurado, forjar é entendido como inventar. É criar uma evidência falsa, modelar algo que não é verdade. Como por exemplo no emprego da expressão "forjar caráter", que significa parecer ser uma coisa que não é.

Entre os sinônimos para a palavra forjar há adulterar, falsificar, manipular, fabricar, idealizar, criar, tramar, inventar e maquinar.

Forjar a própria morte é quando a pessoa finge que morreu, e os motivos e formas de fazer isto são muitos. Exista quem simule suicídio no mar, ou em outras áreas em que se possa dar a entender o desaparecimento. Dependendo das circunstâncias e das motivações, como para fraude na previdência ou nos seguros, é crime. No Brasil, forjar a própria morte, exceto em casos muito específicos, pode ser enquadrado enquanto crime contra o patrimônio, à fé pública, à família, entre outros, e todas as pessoas que contribuem para o ato também respondem criminalmente.

Forjar o motor é uma expressão utilizada entre aficionados do automobilismo e significa substituir determinadas peças de fábrica por elementos forjados de forma a alterar a potência e os ruídos do motor, mudando a performance do carro.

Data de atualização: 04/11/2016.