Significado de Freelancer

O que é um Freelancer:

Freelancer é um termo inglês que caracteriza o profissional autônomo que executa uma atividade de maneira independente, podendo prestar serviços a vários empregadores.

A característica principal do freelancer é que ele não possui um vínculo de trabalho permanente com seus empregadores, o que possibilita que o próprio profissional administre e organize o seu próprio trabalho.

Normalmente, o freelancer tem a função de realizar uma determinada atividade para o empregador e posteriormente cobra por este serviço ao final do trabalho. Alguns freelancers podem receber por trabalho concluído, outros por hora de serviço prestado.

Este procedimento de cobrança pode ser feito de outras maneiras, pois alguns profissionais já possuem preços fixados por determinados serviços. Além disso, o tempo empregado para executar determinada tarefa pode variar e, consequentemente, isso também pode afetar a remuneração.

Outro fator importante na atuação do profissional freelancer é que ele não precisa trabalhar em um ambiente tradicional de escritório, podendo fazer suas atividades na sua própria casa ou no seu escritório (home office), estabelecendo contatos através da rede.

Veja também o significado de Home Office.

Também conhecido no Brasil pelas expressões ou gírias freela ou frila, o freelancer é uma tendência nos mercados das áreas de comunicação, design, publicidade, marketing, tecnologia da informação, música, produção cultural e muitos outros.

O significado de Freelancer está nas categorias: Geral, Expressões em Inglês