Significado de Frequência

O que é Frequência:

Frequência é o ato de frequentar ou repetir, ou seja, ir a determinado local com assiduidade, em intervalos de tempo constantes.

A frequência pode ser considerada uma das condições essenciais para o desenvolvimento ou fortalecimento de relações sociais, pois possibilita a convivência habitual entre as pessoas de um determinado grupo.

A definição de frequência também pode estar relacionada com uma grandeza física, correspondente ao número de ocorrências de um evento em um espaço de tempo predefinido (segundos, minutos, horas e etc).

Um exemplo do uso da frequência na física é o estudo das ondas, ou seja, a quantidade de oscilações que esta executa num determinado tempo é a sua frequência, medida por hertz (Hz).

Frequência cardíaca

Esta é a expressão utilizada na medicina para se referir ao número de vezes que o coração bate por minuto.

A frequência cardíaca considerada normal para um adulto oscila entre os 60 e 100 batimentos por minuto. No entanto, diversos fatores externos e internos podem alterar esta frequência, como a prática de atividades físicas, a emoção, a ansiedade, a velhice ou a presença de doenças cardíacas.

Frequência escolar

A frequência escolar é um modo de medir a periodicidade com que os alunos de determinada instituição de ensino estão comparecendo às aulas.

Em quase todas as escolas, a frequência escolar faz parte dos requisitos básicos para a aprovação final do estudante no ano letivo.

Data de atualização: 23/12/2015.