Significado de Função

O que é Função:

Função é um substantivo feminino que indica um cargo, um exercício, uma missão, uma incumbência, uma utilidade, um entendimento.

A palavra função é um substantivo que define diversos significados. No âmbito da Biologia, função é a ação própria de um órgão ou sistema, que trabalham para a conservação de um ser vivo. Também pode ser o trabalho de um instrumento ou de uma máquina, o desempenho de um cargo, de um serviço, ou um ofício.

Na Gramática, função é o papel da palavra na oração.

Em Matemática, função é qualquer correspondência entre dois ou mais conjuntos. É a correspondência entre o domínio de duas variáveis. Algumas das funções mais conhecidas são: função exponencial, quadrática, inversa, etc.

Em Química, função é o grupamento de átomos que atribui a uma classe de substâncias, em cujas moléculas está presente, um comportamento químico determinado e mais ou menos uniforme.

No Brasil, função é uma expressão regional que significa festa dançante, baile, divertimento, fandango, reunião alegre.

Na área jurídica, função é cada uma das grandes divisões da atividade do Estado, na obtenção de suas finalidades jurídicas (função legislativa, judiciária, administrativa ou executiva). É também o direito, obrigações e atribuições de uma pessoa dentro de sua atividade profissional específica.

Atualizado em