Significado de Gang

O que é Gang:

Gang é um termo de origem inglesa que significa “gangue”, na tradução literal para a língua portuguesa.

As gangs são grupos formados por criminosos e malfeitores, que se reúnem com o propósito de concretizar atos que fogem a lei.

Os membros das gangs são conhecidos por gangsters, termo este que também é de origem inglesa, traduzido como “criminoso”, “contrabandista” ou “ladrão”, em português.

Saiba mais sobre o significado de gangster.

As gangs são semelhantes às quadrilhas organizadas, podendo envolver qualquer tipo de atividade ilícita, como o contrabando, os “jogos de azar”, o tráfico de drogas, a prostituição e etc.

No entanto, as chamadas “gangsde rua” são as mais comuns, principalmente nos grandes centros urbanos, onde há a disputa territorial entre os diferentes grupos de criminosos.

Por norma, as gangs de rua são caracterizadas por uma série de simbolismos, como desenhos, sinais, tatuagens, gírias específicas, e etc.

Mesmo sendo este termo mais comum no seu uso pejorativo, a palavra gang também pode ser utilizada para definir um grupo de indivíduos (normalmente formado por jovens), com características em comum, que se reúnem com o objetivo de confraternizar entre si.

Ver também o significado de quadrilha.

Data de atualização: 16/11/2015.