Significado de Gazebo

O que é Gazebo:

Gazebo é um substantivo masculino da língua inglesa que significa terraço ou mirante. É uma expressão frequentemente usada no Brasil, para nominar os pequenos terraços construídos na área externa das casas.

O gazebo é uma construção que se integra ao jardim de uma residência, da cidade, do campo, da praia, dos sítios etc. Normalmente um gazebo tem uma cobertura mas as partes laterais são abertas.

O gazebo é um cômodo externo, que muito bem decorado, pode ser utilizado para diversas finalidades, entre elas, descanso, leitura, meditação, reuniões de amigos e família etc.

Os gazebos são construídos nos mais diversos materiais, estilos e formatos. Geralmente são integrados à natureza com variadas plantas em sua volta. Alguns são construídos em madeira com pergolado no teto. A maior parte deles não tem paredes e alguns são protegidos por vidro e jardins. Também existem gazebos articulados, que são mais fáceis de montar e desmontar.

Alguns gazebos são semelhantes aos antigos coretos que eram construídos em parques e praças das cidades.

Atualmente as tendas brancas que são usadas para ampliar a área coberta em algumas recepções, como aniversários e casamentos etc. estão sendo chamadas de gazebos.

Data de atualização: 07/03/2014.