Significado de Glee

O que significa Glee:

Glee é um substantivo em inglês que significa júbilo, regozijo, alegria, hilaridade.

É uma palavra relacionada com demonstrações de contentamento e também pode ser sinônimo de jovialidade. Ex: When they scored a goal, everyone lifted their hands with glee.

Glee também é um tipo de música que é criada para três ou mais vozes, que tem harmonia pouco desenvolvida e normalmente é cantada a capella. Esse estilo surgiu no século XVII na Inglaterra mas ganhou maior popularidade no século XVIII. Existem "glee clubs" ou clubes de glee, que são uma espécie de coral onde as pessoas cantam esse estilo de músicas.

Em inglês, a palavra glee pode ser sinônimo de squint também é uma forma alternativa para designar o estrabismo. Também pode ser usada como verbo, descrevendo o ato de olhar para alguém ou alguma coisa de forma ameaçadora ou arrogante, com os olhos parcialmente fechados.

Glee também é o nome do seriado musical da Fox, que retrata a existência do coral de uma escola, intitulado New Directions, que participa em concursos musicais. São abordados temas polêmicos e delicados como gravidez na adolescência, bullying, etc.

O significado de Glee está na categoria: Expressões em Inglês