Significado de Goma

O que é Goma:

Goma pode ter vários significados, depende como é empregado. Existe a goma de mascar, a goma arábica, o disco de goma, os doces de goma, além de duas localidades com o mesmo nome.

Goma de mascar é um tipo de confeito usado para ser mastigado, é produzido a partir do látex de uma árvore denominada chicle, e é um produto natural. A goma de mascar é muito consumido tanto por adultos como crianças, e é possível encontrar nos mais diversos sabores, formatos e texturas.

Goma-arábica é uma resina natural usada como espessante e estabilizante para vários alimentos, na manufatura de colas e como espessante de tintas de canetas.

O disco de goma, conhecido como goma-laca é um disco usado no registro de áudio, como músicas, efeitos sonoros, trilha sonora de filmes e etc., e esses discos foram muito utilizados na primeira metade do século XX.

A bala de goma é um doce gelatinoso, comum em festas infantis, possuem diversos formatos como ursinhos, minhocas e várias cores, que chamam a atenção tanto de crianças, como jovens e adultos.

Goma-2 Eco é um tipo de explosivo fabricado para uso industrial principalmente na mineração, é baseada na nitroglicerina, e exportada para vários países.

Goma também é uma cidade na República Democrática do Congo, e fica a cerca de 15km a sul da cratera do vulcão Nyiragongo, um vulcão ainda activo. Em Portugal, existe o Sobradelo da Goma. que é um bairro de Póvoa de Lanhoso.

Data de atualização: 15/06/2011.