Significado de Googol

O que é Googol:

Googol é o número 10100, (10 elevado a 100ª potência), ou seja, o dígito 1 seguido de 100 zeros. O termo foi criado por um matemático para nomear um número muito grande, mas que não fosse infinito. Googol é o termo que deu origem à grande multinacional americana Google.

O matemático Edward Kasner, da Universidade da Columbia, pediu ao seu sobrinho de oito anos que inventasse um nome para dar a um número muito grande, mas que não fosse infinito, então surgiu o termo googol, que foi apresentado no livro "Matemática e Imaginação".

O termo foi o que originou o nome da empresa multinacional americana de serviços online e software, o Google. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet. O Google surgiu em 1998, com a missão de organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil.

Depois de ter sido criado o googol, foi criado um outro número ainda maior, o googolpex que é 10googol (10 elevado a Gooogol), o mesmo que 1010100. Googolpex é também o nome dado ao complexo de edifícios que formam a sede da empresa Google, que fica na cidade de Mountain View, nos Estados Unidos.

Data de atualização: 19/07/2011.