Significado de Gummy bear

O que significa Gummy bear:

Gummy bear é uma expressão em inglês cuja tradução literal é "urso de goma" e é uma bala de goma feita à base de gelatina com o formato de urso, que tem várias cores e sabores diferentes.

O gummy bear é uma espécie de jujuba e foi criado pela empresa Haribo na Alemanha, em 1922. Eram muito diferentes dos que existem agora, mas a primeira inspiração surgiu nessa altura.

Em inglês o substantivo gum pode se referir a um chiclete ou a uma substância viscosa ou da consistência da gelatina, obtida através de plantas. Por outro lado, a palavra bear significa urso.

O Gummy Bear ou Ursinho Gummy é um personagem criado na Hungria, que lançou algumas músicas que tiveram muito sucesso na internet. Além da música, também foram criadas animações com o ursinho e outros personagens.

Existem também os Gummi Bears, ou Ursinhos Gummi (nome no Brasil), um desenho muito popular nos anos 80, sobre ursos inteligentes que viviam a aventura de proteger o Reino de Dunwyn. Os ursos bebiam um suco de frutas que melhorava alguns dos seus atributos físicos.

Data de atualização: 13/05/2016.