Significado de Gypsy

O que é Gypsy:

Gypsy significa “cigano”, na tradução literal do inglês para a língua portuguesa.

Os ciganos são conhecidos como grupos de comunidades nômades e de origem predominantemente asiática, principalmente a partir da Índia e outros países daquela região.

Em espanhol, cigano é conhecido como gitano, sendo este termo oriundo do grego “aigyptissai” ou “egitano”, que também significava “egípcio”, pois acreditava-se que o povo cigano era originário do Egito.

Saiba mais sobre Gitana.

Os ciganos viviam em peregrinações pela Europa, rumando para terras distantes, sem um local próprio onde se fixar. A característica nômade e outras designações depreciativas atribuídas a esse povo, motivou contínuas perseguições, expulsões, marginalizações, escravização, extermínio e é ainda tema controverso em muitas sociedades por todo o mundo, onde há uma minoria de etnia cigana.

Os ciganos são um povo alegre, muito ligado ao canto, música, dança, artes ou adivinhações. O casamento entre ciganos ou o nascimento de uma criança são motivos de comemorações especiais, obedecendo a rituais próprios para cada evento.

Na música, o grupo Gipsy Kings é mundialmente conhecido pela música dançante, com um estilo derivado do tradicional flamenco. É um grupo proveniente da cidade de Arles, França, descendentes das famílias Reyes e Baliardo, ciganos espanhóis que fugiram da guerra civil espanhola.

Gypsy (Gitana, na versão espanhola) é também o nome de uma canção de Shakira. A música faz parte do álbum She Wolf, lançado em 2009.

Data de atualização: 28/12/2016.