Significado de HDTV

O que é HDTV:

HDTV é a sigla em inglês de High-Definition Television, que em português quer dizer "Televisão de Alta Definição". Consiste em um sistema digital de transmissão de dados televisivos, com uma resolução superior aos dos formatos tradicionais.

Para que haja a recepção do sinal em HDTV, os televisores deverão estar equipados com o DTV (digital television), tecnologia que começou a ser implantada inicialmente nos Estados Unidos durante a década de 1990. Atualmente, todos os televisores produzidos já possuem um dispositivo DTV acoplado que permite a reprodução do sinal em HDTV.

Imagens mais limpas e sem os clássicos "chuviscos" nas imagens são algumas das vantagens do sinal HDTV. As televisões com esta tecnologia podem atingir resoluções mínimas de 720 linhas progressivas (1280x720p).​

Quando a televisão em HDTV chega a sua resolução máxima, ela então é chamada de full HD, que significa com alta definição total.​

HDTV Ready

As televisões HDTV Ready não podem transmitir imagens de vídeo em alta definição, sem a possibilidade de embutir um conversor DTV.

A solução para receber sinais de HDTV em uma tv HDTV Ready é adquirir um conversor digital externo, chamado de set top box.

Ver também:

Data de atualização: 27/06/2018.