Significado de High Society

O que é High Society:

High society é uma expressão em inglês que significa “alta sociedade”, na tradução literal para a língua portuguesa.

A high society é como ficou conhecida a chamada “classe alta”, ou seja, um grupo formado por pessoas com alto poder aquisitivo e financeiro, além de terem um status social de destaque.

No Brasil, esta expressão passou a ser bastante popular para designar a alta burguesia, formada por pessoas com muito dinheiro e que frequentam ambientes requintados e elitistas.

Descubra mais sobre o significado de burguesia.

Existem high societies em diferentes tipos de sociedades ou grupos, sendo que são considerados, hierarquicamente, os membros mais distintos, importantes e “superiores”. Ou seja, são os indivíduos pertencentes ao “topo” dessas sociedades.

Além da clássica high society, formada por pessoas com alto poder financeiro e status social, esta expressão também pode ser utilizada, no seu sentido figurado, para designar um grupo que é tido como a referência máxima em determinada área.

Por exemplo: “Aqueles meninos pertencem à high society do clube de xadrez” ou “Aquela equipe de médicos pertence à high society do hospital”.

Neste caso, a high society estaria mais relacionada com a posição de um status social superior hierarquizado, do que a condição financeira ou econômica dos seus membros.

Em ambos os casos, a high society é sinônimo de elitismo, exclusividade e superioridade social.

Atualizado em