Significado de Inserção

O que é Inserção:

Inserção é o ato de inserir ou incluir uma coisa na outra, como a inserção de fotos em um álbum, ou de cláusulas em um contrato.

Também é jargão de comunicação e define o ato de publicar alguma coisa na imprensa. Por exemplo, um assessor de imprensa envia material a ser publicado para um jornal, se sair efetivamente a notícia posteriormente diz-se que foi feita uma inserção.

Entre os sinônimos para inserção, temos as palavras inclusão, integração, introdução, adição, anexação, acréscimo, e incorporação. No sentido de publicar na imprensa, é publicação ou divulgação.

O contrário de inserção, ou seja seu antônimo, é exclusão ou eliminação. Também desadaptação e desinserção.

Inserção social é um conceito relacionado às políticas públicas de redução da desigualdade social, inserindo em termos sociais e econômicos pessoas que estão à margem da sociedade, seja por forma de projetos educativos, profissionalizantes, de moradia, entre outros.

A inserção no mercado de trabalho se dá pelo primeiro emprego formal de um jovem. Normalmente são dadas condições para tal por meio de agências públicas de emprego, ou através de cursos de formação, ou também por iniciativa das empresas e das universidades privadas.

A tradução para o inglês de inserção é insertion. No caso da inserção social, é traduzido como social inclusion.

Inserção Muscular

A inserção muscular é um conceito da anatomia, e se trata de um tipo de fixação do músculo. A inserção ocorre quando a extremidade do músculo que está presa ao osso se movimenta com a contração.

Data de atualização: 07/12/2016.