Significado de Intermitente

O que é Intermitente:

Intermitente é um adjetivo de dois gêneros proveniente do latim intermittente. Dizer que algo é intermitente significa dizer que essa coisa cessa e recomeça por intervalos, que se manifesta com intermitências, que não é contínua, que tem interrupções.

Como intermitente é a característica de algo que não é permanente, o seu antônimo é "contínuo" ou "continuamente". A tradução da palavra intermitente para inglês é intermittent.

No âmbito da medicina, uma febre intermitente, é uma febre que "vai e vem", onde temperaturas altas são intercaladas com temperaturas normais. A expressão pulso intermitente designa uma pulsação que apresenta intervalos irregulares.

Claudicação intermitente

A claudicação intermitente é caracterizada por uma cãibra, dor ou cansaço que ocorre mais frequentemente nos músculos da panturrilha (podendo também se verificar em casos mais raros no pé, coxa, quadril ou nádega).

Normalmente essa dor aparece quando a pessoa faz algum exercício físico (por exemplo, uma caminhada), e na grande maioria dos casos, é causada por uma insuficiência de circulação arterial nos membros inferiores (doença arterial obstrutiva periférica).

Inventário intermitente

O sistema de inventário intermitente (S.I.I.) é um método de contabilização das existências usado por um grande número de empresas. Através deste sistema de movimentação das mercadorias, a empresa só conhece o valor das mercadorias em armazém (ou no próprio estabelecimento) e o custo global das vendas no final do exercício econômico (período que pode ser mensal, trimestral ou semestral).

Rio intermitente e perene

Um rio com caudal intermitente é um rio cujo curso de água não é contínuo e sim estacional ou periódico, sendo que o seu leito seca durante algum período do ano. Por outro lado, um rio perene é um rio que não seca, e flui durante todo o ano.

Data de atualização: 06/08/2013. O significado de Intermitente está na categoria: Geral