Significado de iPad

O que é iPad:

iPad é o nome de um tablet produzido pela empresa Apple Inc. Pelo seu tamanho (tela de 9,7 polegadas) e peso (cerca de 700 gramas) se situa entre um smartphone e um computador portátil. O iPad usa o sistema operativo iOS, o mesmo do iPod e iPhone. Também funciona com tela multitouch (diferentes toques na tela executam diferentes funções).

O iPad integra algumas funcionalidades de computador como aplicações, acesso a internet e conteúdos web, leitor de livro digital, músicas, vídeos, jogos, etc., funcionando como uma plataforma audiovisual.

iPad2O iPad foi lançado em janeiro de 2010 e anunciado por Steve Jobs como um aparelho revolucionário.

A primeira geração do iPad só começou a ser comercializada no Brasil em dezembro de 2010. Em março de 2011, a segunda geração de iPad foi apresentada.

O iPad 2 incluía algumas diferenças entre o aparelho anterior como ser mais leve, mais fino, mais rápido, ter disponíveis as cores preta e branca, além de trazer uma câmera traseira e uma dianteira (usada para videoconferências).

O novo iPad foi anunciado pela Apple em março de 2012. As novidades apresentadas na terceira geração do iPad são a tela de alta definição e internet 4G através da tecnologia LTE.

Data de atualização: 04/05/2012.