Significado de Ironia do Destino

O que é Ironia do Destino:

Ironia do destino é uma expressão muito popular usada para indicar um acontecimento inesperado e que serve para mostrar que nem sempre as pessoas controlam o que vai ocorrer na sua vida e na das outras pessoas.

Por vezes, uma ironia do destino pode acontecer quando um indivíduo faz algo errado para alguém, ou para si próprio, e depois, acontece uma coisa muito boa para a pessoa.

Ironia do destino pode ser exemplificada de diversas maneiras, por exemplo, um barman que é atropelado por garotos embriagados, que acabaram de sair da boate em que o mesmo estava trabalhando. Não exatamente significa que o barman estava fazendo algo errado, mas foi uma ironia do destino ter sofrido um acidente, justamente por aqueles cuja embriaguez ele foi indiretamente responsável.

Outro exemplo de ironia do destino, é um casal que namora e uma das partes pede sempre para o outro emagrecer mas este nunca se esforça. Após um eventual rompimento, essa mesma pessoa decide emagrecer de uma hora para outra e aparece bem mais atraente que na época do relacionamento.

Data de atualização: 16/04/2015.