Significado de Joomla

O que é Joomla:

Joomla (marca Joomla!) é uma plataforma de aplicações web que possibilita a criação de sites na internet e o gerenciamento dos conteúdos. Esse tipo de plataforma é também chamada de Content Management System (CMS) ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdos (SGC).

Os sistemas de gerenciamento de conteúdos foram criados para facilitar a construção de sites, de forma rápida e com menor custo. A ideia é simplificar a publicação de conteúdos web, mesmo por quem não seja um profissional da área.

O Joomla se destaca por oferecer grande flexibilidade na produção de sites, design customizado e uma grande oferta de templates (páginas de modelo) para simplificar o processo de criação.

O sistema Joomla foi lançado em 2005 e é utilizado para o desenvolvimento de catálogos de produtos e/ou serviços, lojas virtuais, blogs, jornais, revistas online, portais de conteúdo, entre outros formatos.

O Joomla é um software livre, isso significa que é desenvolvido em código aberto (licença GNU/GPL) e conta com a contribuição de milhares de programadores para melhorar o software.

Em 2011, o Joomla recebeu o prêmio de melhor CMS Open Source.

O nome "joomla" (pronuncia-se djumla) é de origem Árabe e significa "todos juntos".

O significado de Joomla está na categoria: Tecnologia