Significado de Joy

O que é Joy:

Joy é uma palavra inglesa que significa “alegria” ou “felicidade”, substantivos que descrevem um sentimento de grande prazer, na língua portuguesa.

Joy é um termo muito utilizado em função do que representa, pois significa a emoção de ser, de ter o mundo a seus pés.

Exemplos: “She leapt for joy” (“Ela pulou de alegria”) / “I wish you joy” (“Desejo-lhe felicidades”) / “It gives me great joy” (“Me dá grande prazer”).

Existe também a empresa Joy Hobby, especializada no comércio de carros, barcos, aviões e helicópteros, capazes de satisfazer os sonhos de qualquer pessoa.

Outro produto popular com este nome é a Revista Joy, que semanalmente comenta os fatos do momento e dispõe de entrevistas importantes, seção feminina com dicas de moda, turismo, gastronomia, negócios e etc.

Filme Joy: O Nome do Sucesso

Em 2016, estreou o filme norte-americano “Joy: O Nome do Sucesso” (Joy, no título original), dirigido por David O. Russell.

O filme é baseado na história da empresária e inventora norte-americana Joy Mangano, interpretada no cinema pela atriz Jennifer Lawrence.

Joy Division

Joy Division é o nome de uma banda punk, com um título que não se adequou a ela, porque foi formada em 1976 e terminou em 1980, após o suicídio do vocalista e guitarrista Ian Curtis.

Data de atualização: 02/02/2016.