Significado de Justiceiro

O que é um Justiceiro:

Justiceiro é o indivíduo que faz justiça, seja lutando para que determinada situação seja corretamente julgada de acordo com as leis vigentes, ou ainda referente a pessoa que faz justiça com as próprias mãos.

Normalmente, a ideia do indivíduo justiceiro se refere aquele que não confia no sistema judiciário ou acha ser este insuficiente para o tipo de crime que foi cometido. Assim, o justiceiro acaba por agir à margem da lei, punindo os criminosos do modo como acha ser o mais adequado.

Neste caso, perante os olhos do Direito, as ações do justiceiro são condenáveis e tidas como criminosas também. Em algumas sociedades, inclusive, os atos dos justiceiros podem ser interpretados como moralmente incorretos.

Alguns dos principais sinônimos de justiceiro são: justo, severo, implacável, íntegro, incorruptível, honrado, insubornável, honesto, digno e correto.

Justiceiro da Marvel

É um personagem fictício criado pela Marvel Comics para revistas em quadrinho.

O Punisher (nome original em inglês) é um típico anti-herói, combatendo o crime seguindo os princípios básicos de um justiceiro que faz justiça às margens da lei.

Esta personagem foi criada por Gerry Conway (escritor) e Ross Andru e John Romita Jr. (artistas). A sua primeira aparição foi na HQ “O Espetacular Homem-Aranha” (edição 129, em fevereiro de 1974).

Ver também: significado da DC Comics.

O significado de Justiceiro está na categoria: Geral