Significado de KFC

O que é KFC:

KFC é a sigla inglesa de Kentucky Fried Chicken, que significa em Português "Frango Frito do Kentucky". O KFC é uma rede de restaurantes de comida rápida (fast food) fundada em 1930, na cidade de Corbin, estado do Kentucky, Estados Unidos da América.

A receita especial de frango frito (Receita Original) foi criada pelo Coronel Harland Sanders e surgiu alguns anos depois da abertura do seu pequeno estabelecimento, situado em um posto de gasolina. As suas receitas faziam muito sucesso entre os clientes e a expansão do negócio através de franquias se espalhou rapidamente, transformando o KFC em um ícone americano.

Segundo a KFC, a fórmula da Receita Original é mantida em segredo em um cofre no Kentucky e poucas pessoas no mundo conhecem a verdadeira combinação de temperos.

O nome inicial da rede de franquias, Kentucky Fried Chicken, posteriormente foi alterado permanecendo como designação oficial simplesmente a sigla KFC.

A KFC tem filiais em mais de 120 países e territórios, e sua sede fica na cidade de Louisville, no estado do Kentucky. Atualmente pertence à empresa Yum! Brands, Inc. (filial da PepsiCo).

Data de atualização: 25/10/2012.