Significado de King size

O que é King size:

King size é uma expressão em inglês que significa tamanho rei, um objeto ou produto com grande tamanho. No Brasil, king size é muitas vezes traduzido como "tamanho família".

King size é uma expressão muito usada para definir tamanhos, comprimento e largura, por exemplo, de camas. Os nomes dos tamanhos são os mesmos em vários países, no entanto, os tamanhos podem mudar dependendo do país. Nos Estados Unidos, uma cama king size tem 193 cm de largura e 203 cm de comprimento, uma das maiores. Existe também a California King Bed, que tem 183 cm de largura e 213 cm de comprimento e a Grand King Bed, a maior de todas, com 203 cm de largura e 249 cm de comprimento. Para cobrir estas camas, também serão necessários, lençóis, edredons e colchas no tamanho king size.

King size também são conhecidos os cigarros de algumas marcas, que se distinguem dos demais, porque são mais compridos. Outra definição para king size é que o termo também é utilizado para denominar os lanches de redes de fast food, geralmente são sanduíches muito grandes, com diversos tipos de carnes e molhos. Na década de 1950, a Coca Cola lançou uma garrafa king size, que tinha 2,9 litros.

Data de atualização: 24/07/2019.