O que é Krav Magá?

Krav magá significa luta corpo-a-corpo. É a única técnica de luta reconhecida mundialmente como autodefesa pessoal e não como arte marcial.

O Krav Magá foi desenvolvido em Israel, com vários tipos de técnicas para golpear o adversário nas partes mais sensíveis do corpo. Seus golpes só são aplicados quando a pessoa é atacada de alguma forma.

O objetivo do Krav Magá é que suas técnicas possam ser utilizadas por qualquer pessoa, independente do gênero ou idade, para se defenderem de qualquer tipo de agressor.

A origem do Karv Magá vem de Imi Lichtenfeld, um boxeador e lutador profissional húngaro, que defendia os judeus em Bratislava durante a Primeira Guerra Mundial.

Após a independência de Israel, Imi treinou o exército e força policial do país. A partir de passou a treinar civis. A partir de 1964, o krav magá foi se popularizando ao redor do mundo.

O krav magá é utilizado pelas Forças Especiais de Defesa de Israel, além de várias organizações internacionais, como o FBI, SWAT, e outros departamentos de polícia dos Estados Unidos.

Veja também:

Data de atualização: 22/03/2021.