Significado de Kuduro

O que é Kuduro:

Kuduro é um estilo musical e de dança que surgiu na Angola. Assim como o nome sugere, kuduro significa “bumbum duro”, em referência aos movimentos corporais desta dança.

Originalmente, o kuduro surgiu na Angola no princípio dos anos 1990, influenciado por diferentes ritmos africanos e americanos, como o zouk, o techno, o rap, o reggae, entre outros.

O kuduro começou a fazer sucesso em outros países de língua portuguesa, como Portugal e, finalmente, o Brasil. Por ser um ritmo muito alegre e as músicas serem cantadas no idioma português (com a mistura de alguns dialetos africanos), o kuduro fez muito sucesso nos países de língua portuguesa.

Por norma, o kuduro possui músicas com letras fáceis de decorar, recheadas de humor e erotismo, além de refrões repetitivos.

Oficialmente, o kuduro é considerado uma criação do dançarino e produtor musical Tony Amado. Conforme conta o artista, a ideia para criar este estilo de dança surgiu após ter assistido a um filme do ator Jean-Claude Van Damme.

Neste filme, o ator aparece bêbado e executando uma série de golpes frenéticos e fazendo movimentos constantes com o quadril rígido.

Ver também: o significado de Twerk.