Significado de Kumon

O que é Kumon:

Kumon é uma instituição de ensino de disciplinas como matemática, português, japonês e inglês. Kumon significa auto-didata em japonês e é exatamente esse o objetivo do método Kumon, fazer com que os alunos aprendam por si próprio.

O Kumon foi criado no Japão, em 1956, pelo professor Toru Kumon e está presente em mais de 40 países. Toru Kumon resolveu criar o método quando seu filho, Takeshi, começou a ter dificuldade em matemática, no colégio. Então a mãe, que era professora de matemática, criou um material didático e auto-instrutivo, ou seja, seu filho poderia estudar e aprender sem depender de um professor, ou ter alguém presente.

O aluno do Kumon tem que ter muita disciplina para estudar por si próprio, pois o método facilita a concentração, o raciocínio lógico, a agilidade, uma vez que o material possui um tempo máximo para ser feito, além de autonomia, responsabilidade etc.

O aluno do Kumon tem duas aulas semanais, onde ele recebe o material da semana, a programação, recebe uma avaliação diária do seu desempenho, além de temas de casa.

O significado de Kumon está na categoria: Geral