Significado de Libra

O que é Libra:

Libra é o sétimo signo do zodíaco, de acordo com a astrologia, representando as pessoas que nascem entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro. O signo de libra é representado por uma balança de dois pesos, que simboliza o equilíbrio emocional e espiritual que os librianos supostamente possuem.

A libra também corresponde a um antigo modelo de peso, onde uma libra equivalia a aproximadamente 459 gramas.

A astrologia - pseudociência que alega ter os corpos celestes influência sobre a personalidade e vida das pessoas na Terra - diz que o signo do zodíaco de um indivíduo é definido a partir da observação do Sol, verificando em qual constelação ele está localizado no momento do nascimento da pessoa. No caso do signo de libra, por exemplo, o Sol tem que está posicionado na constelação de Librae (libra) para que a pessoa nasça "libriana".

Ainda de acordo com os pressupostos da astrologia, os signos do zodíaco têm o poder de definir a personalidade ou influenciar o curso da vida de uma pessoa. Os astrólogos analisam a posição dos astros e montam mapas astrais e horóscopos, com a interpretação de cada signo e como o universo influenciará na vida das pessoas.

Na astronomia, Libra ou Balança é uma constelação da zona do zodíaco (área da esfera celeste, que se prolonga a 8,5º de uma a outra parte da eclíptica, e na qual se movem o Sol, a Lua e todos os outros grandes planetas e planetóides). Também conhecida por Librae (nome genitivo), esta é considerada uma constelação de fácil observação, estando mais presente para visualização entre os dias 9 e 11 de maio.

Libra Esterlina

A Libra Esterlina é a moeda oficial do Reino Unido, desde 1694. Em inglês, é chamada de Pound Sterling, ou simplesmente Pound (Libra).

Atualmente, a Libra Esterlina é considerada a moeda mais valorizada do mundo, ficando a frente do Euro e do Dólar.

Veja também o significado de Zodíaco.

Data de atualização: 22/12/2014.