Significado de Lounge

O que é Lounge:

Lounge é uma palavra em inglês, que pode significar sala de estar, sala de espera, ante-sala. Também pode designar um estilo musical ou um bar.

Um lounge bar, é um salão onde pessoas podem se encontrar, interagir de uma maneira relaxada e desfrutar de algumas bebidas. É um local onde costuma ser reproduzida música lounge, que não sendo muito alta, permite que as pessoas conversem.

Um lounge costuma ser um lugar confortável, pode ser uma sala pública onde uma pessoa senta e espera o acontecimento de algum evento. Podem existir lounges em trens, hotéis, teatros, aeroportos, navios, ou outros locais que disponham de uma instalação social.

Em inglês, esta palavra pode ser usada como um verbo ou um substantivo. Quando é usada como verbo, ela pode significar deitar, reclinar sobre alguma coisa, andar devagar ou se mover de forma descontraída. No caso de ser usada como substantivo, a palavra lounge pode descrever uma poltrona ou sofá, um salão de espera ou sala de estar.

Música lounge

A música lounge, um estilo musical, é considerada por muitas pessoas como um subgênero do downtempo. É um estilo musical bastante calmo, que surgiu nas décadas de 1950 e 1960. É quase como uma música ambiente, que pode ter como objetivo imitar os sons de um cenário específico (como uma floresta), "transportando" o ouvinte para esse local. Em muitas ocasiões a música lounge está presente em salas de espera e elevadores.

Surgiu nos anos 50 e 60, e nos anos 80 começou a perder popularidade, chegando mesmo a ser considerada cafona. A partir do ano 2000 começou a ficar popular mais uma vez, estando muitas vezes presente em desfiles de moda. Alguns subgêneros de música lounge são: nu-jazz, house, chillout, nu-tango, trance, etc.

Data de atualização: 30/10/2013. O significado de Lounge está na categoria: Expressões em Inglês