Significado de MASP

O que significa MASP:

MASP é a sigla de Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, localizado na icônica avenida Paulista, na capital paulistana.

O MASP é considerado uma das principais instituições culturais do Brasil, abrigando ininterruptas exposições artísticas de grandes nomes da arte moderna e contemporânea.

Esta instituição particular sem fins lucrativos foi fundada em 1947 pelo empresário brasileiro Assis Chateaubriand, se consagrando como o primeiro museu moderno do país.

No entanto, o famoso prédio localizado na avenida Paulista somente ficou pronto em 1968, sob assinatura da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi. O prédio do MASP é considerado um marco da arquitetura brasileira do século XX.

Atualmente, o MASP reúne uma coleção com aproximadamente 8 mil obras de arte, entre pinturas, esculturas, fotografias e etc. Além disso, o museu ainda abriga uma das mais completas bibliotecas especializadas em arte do Brasil.

Entre os principais nomes presentes no acervo do museu está Van Gogh, Renoir, Monet, Picasso, Rembrandt, entre outros.

Toda a coleção do MASP é reconhecida  no contexto histórico e cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

Ver também: o significado de Arte Moderna.

Metodologia MASP

MASP também pode significar o acrônimo de Metodologia de Análise e Solução de Problemas, um modelo de solução de problemas de origem japonesa.

O MASP reúne um conjunto de resoluções que auxiliam empresas a controlar e manter a qualidade dos seus produtos e serviços.

Saiba mais sobre o significado de Metodologia e Kanban.

O significado de MASP está na categoria: Siglas