Significado de Megera

O que é Megera:

Megera é uma mulher mal-humorada, que vive sempre irritada e que apresenta uma personalidade maldosa, desprovida de compaixão e simpatia.

Na língua portuguesa, megera é classificada como um substantivo feminino, relativo ao temperamento frágil, perverso, cruel e vingativo do sexo feminino.

Este termo chegou ao idioma português através da versão francesa mégère, no entanto a sua raiz etimológica está no latim megaere, nome dado para as Fúrias, seres mitológicos que eram considerados a personificação da vingança e da raiva pelos antigos romanos.

Porém, as Fúrias nasceram inicialmente dentro da mitologia grega, onde eram conhecidas por Erínias, as filhas do deus Urano e de Gaia.

Megera era uma das três erínias e simbolizava o rancor, a cobiça e a inveja, enquanto que Tisífone era a personificação do castigo, e Alecto a representação do inominável.

Ver também o significado de Cronos.

A Megera Domada

"A Megera Domada" (The Taming of the Shrew, no título original em inglês) é uma obra teatral cômica do dramaturgo William Shakespeare, criada no final do século XVI.

Esta história, que Shakespeare se baseou a partir de antigos contos populares, foi massivamente adaptada para filmes, séries de televisão e peças teatrais.

O significado de Megera está na categoria: Geral