6 Monumentos que representam os Illuminati

Illuminati é um grupo envolto em muitos mistérios e teorias sobre suas origens e sua existência.

Também é conhecido como a "Nova Ordem Mundial" e o grupo teria como objetivo principal ter o poder de governar o mundo todo.

Conheça alguns monumentos ao redor do mundo que seriam ligados à existência dos Illuminati.

1. Pedras Guias da Geórgia

O monumento Pedras Guias da Geórgia (Georgia Guidestones) fica localizado na Geórgia (Estados Unidos). A estrutura é formada por seis grandes placas de granito, que são alinhadas e contêm frases em diversas línguas modernas e antigas, como sânscrito e hieróglifos egípcios.

O monumento começou a ser construído no ano de 1979 por ordem de um desconhecido, que tem apenas um pseudônimo: R. C. Christian.

De acordo com algumas teorias, uma das mensagens contidas no monumento é a referência de que a população do planeta Terra deve ser mantida abaixo dos 500 milhões de habitantes e que a reprodução humana deveria ser controlada para o aperfeiçoamento da raça humana. Esta seria uma das intenções da Nova Ordem Mundial.

guidestones
Pedras Guias da Geórgia (Estados Unidos).

2. Pirâmide Wilhelmsbad

A Pirâmide Wilhelmsbad fica localizada na cidade de Hesse, na Alemanha e se relaciona com a história dos Illuminati da região da Baviera. Assim como muitos monumentos Illuminati, foi construída no formato de uma pirâmide, que representaria a hierarquização deste grupo.

De acordo com os registros históricos, o monumento foi construído no ano de 1784 por William IX, como uma espécie de homenagem ao seu filho Friedrich, morto aos 11 anos. 

Wilhelmsbad é ligada à história dos Illuminati. Historiadores contam que, em uma convenção ocorrida no local, no ano de 1782, os Illuminati teriam tentado impor seu controle sobre a ordem da Maçonaria, através da celebração de relações com maçons importantes de altos graus. 

pirâmide

Pirâmide Wilhelmsbad em Hesse (Alemanha).

3. Obeliscos pelo mundo

Os obeliscos também são considerados monumentos que são marcas da presença dos Illuminati no mundo, como uma forma da representação do poder do grupo.

Existem obeliscos em várias cidades do mundo, como, por exemplo, em São Paulo, Roma, Londres, Nova York, Buenos Aires, Würzburg, Washington e Paris, dentre muitas outras.

O maior obelisco do mundo tem 170 metros de altura e fica localizado em Washington, nos Estados Unidos, próximo da sede do governo (Casa Branca) e de outros monumentos políticos americanos.

obelisco
Obelisco na cidade de Washington (Estados Unidos).

4. Pirâmide em Blagnac

A pirâmide localizada na Place de la Révolution na cidade de Blagnac, na França, é considerada por muitos um dos monumentos mais representativos dos Illuminati. O monumento foi construído em 1989 por ocasião da comemoração dos 200 anos da Revolução Francesa.

Ainda que seja menos conhecido, por se localizar em uma cidade do interior da França, o monumento é carregado da simbologia frequentemente ligada aos Illuminati. Trata-se de uma pirâmide colocada sobre um mapa mundial.

Algumas teorias afirmam que o posicionamento da pirâmide sobre o mapa mundial é uma representação do desejo Illuminati de dominar o mundo todo e de estabelecer uma Nova Ordem Mundial.

Além disso, a pirâmide é um símbolo bastante considerado nas teorias sobre os Illuminati. A pirâmide também aparece em outros monumentos e seria a representação da hierarquia e da ordem deste grupo secreto.

pirâmide
Pirâmide na Place de la Révolution (Blagnac/França).

5. Estátua de Prometeu no Rockfeller Center 

A estátua de Prometeu, construída no ano de 1934, está localizada no Rockfeller Center, em Nova York. Também é considerada por muitos um monumento representativo da presença dos Illuminati.

Prometeu, na mitologia, representa a dádiva do fogo que permite o progresso da humanidade, que seria o principal objetivo Illuminati.

Uma das explicações sobre a origem deste monumento é relacionada com a família Rockfeller, quer seria uma família com grande importância na história dos Illuminati. Os Rockfeller seriam financiadores de atividades ligadas ao grupo e aos trabalhos de construção da Nova Ordem Mundial.

prometeu
Estátua de Prometeu no Rockfeller Center (Nova York).

6. Prédio da Organização das Nações Unidas

O prédio-sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York também é tido como um símbolo da presença Illuminati.

Assim como o monumento de Prometeu no Rockfeller Center, o prédio, finalizado no ano de 1948, também é relacionado com a história da família Rockfeller.

A principal explicação que relaciona as Nações Unidas com a existência dos Illuminati é o fato de que a ONU é uma entidade supranacional, ligada a diversos países e que possui elevados poderes em relação à manutenção da segurança e da ordem mundial.

onu
Prédio-sede da ONU em Nova York.

Saiba mais sobre o significado de Illuminati e conheça 8 símbolos que podem ser a marca de um Illuminati.

Data de atualização: 30/08/2018. 6 Monumentos que representam os Illuminati está na categoria: Geral