Significado de Otimista

O que é Otimista:

Otimista é um adjetivo e substantivo de dois gêneros, que significa aquela pessoa que se revela confiante, esperançosa e positiva. É o indivíduo que é partidário do otimismo, e otimismo é a disposição que as pessoas desenvolvem para apreciar todas as coisas pelo lado bom.

Otimista é aquela pessoa que acredita que tudo vai dar certo, que nada é considerado impossível. Ser otimista é ter atitudes seguras, em face aos problemas humanos e sociais, e considerá-los passíveis de uma solução positiva.

O indivíduo otimista se mostra sempre esperançoso, vê sempre as dificuldades pelo lado mais favorável.

O contrário de otimista é pessimista, e pessimistas são as pessoas que vêm tudo pelo lado negativo, acreditando que tudo vai dar errado e esperam sempre o pior.

Em seu livro A Utopia, o escritor inglês Thomas Morus, idealiza uma cidade fantasiosa, sem diferenças, que traduz um estado de bem estar dos seres humanos, onde tudo está organizado de forma irrepreensível, uma sociedade imaginária, onde todos gostariam de viver, era uma forma otimista de ver um mundo diferente daquele vivido na Inglaterra durante o século XVI.

O significado de Otimista está na categoria: Geral