Significado de Ourives

O que é Ourives:

Ourives é um substantivo de duplo gênero e número e que significa aquele que faz, executa ou vende objetos de ouro e prata.

O ourives pode ser considerado um artista, quando atua como um artesão, manipulando o ouro ou a prata e criando jóias delicadas e com um valor não apenas monetário, mas também artístico. Um objeto de arte.

ourivesaria é a arte de criar ornamentos ou jóias a partir de metais preciosos, predominantemente o ouro e a prata.

A profissão de ourives ainda é bastante comum ao redor do mundo, porém não possui o mesmo glamour que outrora. Durante a Idade Moderna, por exemplo, os ourives eram considerados profissionais de enorme prestígio entre à realeza.

A arte da ourivesaria pode ser considerada uma das profissões mais antigas do mundo. Alguns registros mostram que há 2.500 a.C (cerca de 4.500 anos atrás) já se fabricavam jóias e outros ornamentos feitos artesanalmente com ouro.

Os egípcios antigos eram mestres na produção de ornamentos feitos com ouro, objetos que possuem uma riqueza enorme de detalhes e que são considerados valiosas relíquias nos dias de hoje.

Atualmente, existem as chamadas "Casas de Ourives", que costumam fazer consertos em jóias ou ornamentos, em quase todas as cidades do mundo.

O significado de Ourives está na categoria: Geral